21/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Em dois dias, 240 pessoas recebem a segunda dose no Centro de Eventos

São idosos que receberam o reforço da Coronavac e da Covishield

As ações de vacinação realizadas no Centro de Eventos na quinta e na sexta-feira, dias 20 e 21 de maio, resultaram na participação de 240 pessoas. São idosos, de diferentes idades, que receberam a segunda dose das vacinas Coronavac (Sinovac/Butantan) e Covishield (Oxford/AstraZeneca/Fiocruz).

Na tarde da quinta-feira, 20 de maio, a vacinação com carros no Centro de Eventos foi voltada a idosos que estavam com a segunda dose da Coronavac em atraso. A ação totalizou 160 idosos vacinados no local.

Já na manhã desta sexta-feira, 21 de maio, a vacinação no Centro de Eventos levou reforço da Covishield para idosos que receberam a primeira dose no dia 26 de fevereiro. Foram aplicadas mais 80 vacinas no local.

O vice-prefeito e secretário municipal de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, acompanhou momentos da vacinação nos dois dias. A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de um novo lote de vacinas para ampliar a vacinação das pessoas do grupo de comorbidades. A última remessa recebida foi destinada à vacinação de pessoas com comorbidades, de 40 anos ou mais.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP