05/11/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Eleito o novo Conselho Municipal da Alimentação Escolar

Equipe do quadriênio 2013/2017 foi escolhida no dia 18 de outubro...

A eleição dos novos membros do Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE) ocorreu dia 18 de outubro, na Biblioteca Pública Municipal. Liriane Kintschner foi empossada presidente e Rejane Schaefer ficou na vice-presidência do Conselho.
A nutricionista Nádia Blauth, responsável pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) no Município, conduziu a eleição do novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar.
Os trabalhos tiveram início com a leitura das atribuições, de acordo com o Regimento Interno do CAE de Nova Petrópolis, bem como, esclarecimentos sobre a composição do Conselho, do mandato e a importância do mesmo para a tomada de decisões no âmbito da alimentação escolar. A nutricionista discorreu ainda sobre a importância da execução plena do PNAE, desde o recebimento dos repasses até sua aplicação. Após foi realizada a eleição dos novos membros, de acordo com a categoria de representantes. Foram assinadas as atas pelos presentes e pelos eleitos. Por fim, foi realizada a eleição do presidente e vice-presidente, bem como a posse de todos os eleitos.
Docentes, discentes, funcionários da área da Educação de escolas municipais e estaduais, pais de alunos das escolas municipais e estaduais, entidades civis organizadas (OASE, ASCA e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Petrópolis e Picada Café) e representantes do Poder Executivo têm representação no Conselho Municipal de Alimentação Escolar, quadriênio 2013/2017.