29/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Elaboração do novo Plano Municipal de Cultura será finalizada neste dia 1º

Workshop de revisão acontece às 18h30 no auditório da Sicredi Pioneira

Acontece nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o terceiro e último workshop do processo de elaboração do novo Plano Municipal de Cultura de Nova Petrópolis. A atividade, aberta a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia, ocorre à 18h30 no auditório Édio Spier, da Sicredi Pioneira.

Nos workshops já realizados ocorreu a revisão do Plano de Cultura anterior e foram elaboradas as novas estratégias para o segmento cultural do Município. Nesta quinta-feira, os participantes do workshop irão revisar o material elaborado na reunião anterior.

O processo de elaboração do novo Plano Municipal de Cultura é realizado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, através do Departamento de Cultura, e pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, com apoio do Sebrae e Sicredi Pioneira.

Após a série de workshops, uma empresa especializada irá formatar o projeto do novo Plano Municipal de Cultura, com base nas diretrizes levantadas através da participação popular. Na etapa seguinte, o projeto será remetido ao Poder Legislativo. Uma vez aprovado e promulgado, o Plano terá vigência de dez anos.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP