18/10/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

EGR confirma novo acesso para a Escola Bom Pastor

Intenção é realizar as obras no período de férias escolares

A EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias) confirmou na manhã desta terça-feira, 18 de outubro, a construção de um novo acesso para a Escola Bom Pastor, em Linha Brasil. O órgão do Governo do Estado planeja fazer as intervenções junto à ERS-235 no período de férias escolares, para minimizar o impacto ao trânsito local.

O anúncio ocorreu durante uma reunião em frente à Escola Bom Pastor, onde foram analisados os principais problemas ocasionados pela entrada e saída de veículos. Estiveram presentes o prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf; a secretária de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz; e o coordenador de Trânsito e Sistema Viário, Milton César Szimanski. A EGR foi representada pelo diretor técnico Luís Fernando Pereira Vanacôr. Esteve presente também o diretor da Escola Bom Pastor, Adriano Antônio Fiorini.

O projeto prévio, definido durante a reunião desta terça-feira, prevê o alargamento da rodovia no trecho que fica junto à Escola Bom Pastor. Na área adicional, a pista ganhará refúgios, que serão utilizados para o deslocamento seguro dos veículos que entram e saem da área escolar.

“Estamos tratando da segurança de um número muito grande de estudantes e de outras pessoas que se deslocam por aqui diariamente. Por isso, essa é mais uma conquista importante que obtivemos junto à EGR, que tem se mostrado sensível aos problemas e disposta a fazer as correções possíveis. Sabemos que ainda há melhorias a fazer em outros pontos da ERS-235 e temos certeza de que também chegaremos até elas”, comentou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP