21/06/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Educação será discutida em Conferência Intermunicipal

Nova Petrópolis será representada por 20 delegados educacionais no evento...

Na próxima quinta-feira, (27), às 8h30, será realizada na cidade de Gramado a Conferência Intermunicipal de Educação. Nova Petrópolis será representada por 20 delegados na ocasião, todos eleitos na Conferência Municipal da Educação. Durante a Conferência Intermunicipal de Gramado, será apresentado o documento final da 2ª Conferência Municipal de Educação, que foi realizada em Nova Petrópolis no dia 5 de junho.
Este documento final é o resultado das deliberações que foram aprovadas na plenária final da 2ª Conferência Municipal de Educação de Nova Petrópolis. Na Conferência Intermunicipal também serão escolhidos os delegados que representarão a região da AMSERRA no Fórum Estadual de Educação, que será nos dias 4, 5 e 6 de Outubro, em Porto Alegre.
As Conferências Municipais e Intermunicipais são uma etapa preparatória para as Conferências Estaduais, onde as propostas criadas nas conferências anteriores serão analisadas e debatidas, formando novas propostas que serão levadas à CONAE (Conferência Nacional da Educação) pelos delegados eleitos pelos segmentos e por eles representados.