06/06/2013

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Educação municipal reunida para definir propostas

Cerca de 50 profissionais da educação participaram da 2ª Conferência Municipal de Educação...

No auditório da Escola Otto Hoffmann, no bairro Pousada da Neve, foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Educação, preparatória para a Conferência Intermunicipal, que será realizada na cidade de Gramado, no dia 27 de junho. O encontro, que teve início às 18h30 e durou aproximadamente três horas, foi organizado pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto. Na oportunidade, os sete eixos formados por profissionais da educação apresentaram suas ideias para áreas como educação e diversidade, formação pedagógica, qualidade de ensino, valorização dos profissionais e gestão democrática.
O prefeito Régis Luiz Hahn prestigiou a conferência, “Queremos o melhor para a educação na nossa cidade. Essas conferências são fundamentais para a construção de um bom planejamento das ações para o setor”, disse. O vereador Simplício Schwantes (PP) também marcou presença no encontro. Para a secretária de Educação, Cíntia Reisdoerfer, a Conferência Municipal teve um resultado bastante satisfatório, “Hoje analisamos as propostas e decidimos as demandas para a educação do município. Estamos bem preparados para a Conferência Intermunicipal”
As Conferências Municipais e Intermunicipais são uma etapa preparatória para as Conferências Estaduais, onde as propostas criadas nas conferências anteriores serão analisadas e debatidas, formando novas propostas que serão levadas à CONAE pelos delegados eleitos pelos segmentos e por eles representados.