17/01/2017

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Educação Infantil retoma atividades dia 23 de janeiro em Nova Petrópolis

Professores e funcionários participarão de Jornada Pedagógica dia 20 de janeiro...

As Escolas Municipais de Educação Infantil retormam às atividades curriculares dia 23 de janeiro, segunda-feira, com previsão de acolhimento de 1.200 crianças. Os professores e funcionários das 14 instituições de ensino de educação infantil em Nova Petrópolis serão recepcionados dia 20 de janeiro, na Jornada Pedagógica da Educação Infantil, às 08h, no Plenarinho da ACINP.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Ricardo Lawrenz destaca o trabalho desenvolvido durante o período de férias nas instituições de ensino. “A Escola Municipal Augusto Guilherme Gaedicke, que terá aulas do Pré-A e Pré-B em turno integral em 2017, está com obras em uma das salas de aula e a Escola de Educação Infantil Ursinho Carinhoso também possui uma das  salas com obras para receber duas turmas”, ressalta Lawrenz. Durante o ano, mais melhorias serão realizadas nas instituições de ensino.

Segundo a assessora pedagógica do Município, Noemia Bauer, Nova Petrópolis está com o quadro de professores completo para o início do ano letivo de 2017. A Prefeitura Municipal e a ATURMA são os responsáveis pelos 146 profissionais da educação infantil de Nova Petrópolis.

A Jornada Pedagógica é uma parceria com o programa A União Faz a Vida e irá promover uma integração com os profissionais de Nova Petrópolis. Atividades com uma recreacionista, orientações para o trabalho com as crianças na escola e falas estão na programação do evento. Durante a tarde do dia 20 de janeiro, as equipes se reúnem nas escolas para os preparativos da recepção das crianças, que retornarão às escolas dia 23 de janeiro.

“Em 2017, a Secretaria de Educação estará focada no suporte pedagógico dos profissionais que atuam com a educação infantil. A Secretaria possui um calendário de encontros mensais até outubro com diversos momentos de capacitação dos profissionais. Cuidados básicos, diálogo com os pais e familiares e ênfase na questão da acolhida das crianças são importantes para a realização de um trabalho de qualidade com o apoio de todos”, reitera Lawrenz.