10/02/2020

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Edelbrau promove Beer Walk Segunda Edição

Chopp, gastronomia e música também são atrativos do evento

Cervejaria Edelbrau, em parceria com a Go Eventos Esportivos, promove no dia 16 de fevereiro, a segunda edição da Edelbrau Beer Walk. A caminhada de aproximadamente 17 quilômetros percorre estradas, trilhas e belas paisagens de Nova Petrópolis. O trajeto conta com pontos de apoio, distribuição de frutas, água, chopp e lanche típico alemão. O evento integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha 2020.

Da preocupação com o meio ambiente surgiu a iniciativa de presentear os participantes com o eco copo da marca, dispensando a utilização de copos descartáveis. Na primeira edição do evento foram poupados 800 copos descartáveis. Além do eco copo, o público também irá ganhar um boné exclusivo da marca, desenvolvido especialmente para praticantes de atividades físicas.

O evento, que terá concentração no estacionamento da Cervejaria Edelbrau, terá o lançamento de um novo estilo de cerveja: a Summer Ale. Criada especialmente para os esportistas é um estilo leve, com teor alcoólico mais baixo, refrescante e com alto drinkability. Seus lúpulos americanos trazem características cítricas e frutadas ao seu aroma.

Os caminhantes poderão aproveitar à tarde na Edelbrau, com música ao vivo e opções gastronômicas. A primeira edição da caminhada cervejeira foi realizada em fevereiro de 2019 e contou com a presença de mais de 200 caminhantes. Neste ano, as inscrições serão limitadas a 250 participantes, garanta sua inscrição através do site www.edelbrau.com.br/beerwalk.

O evento conta com o apoio de Jornal A Ponte, Agrária, Cantinho Saudável, Doce Recanto Haus Confeitos Coloniais, Gampi Casa Criativa, Rádio Imperial, Ludke Carnes & Embutidos, Casa da Fruta, Reação Bikes, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários de Nova Petrópolis e Prefeitura de Nova Petrópolis.

Conheça Nova Petrópolis em www.turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Saiba mais sobre o Município em www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram @prefeituranovapetropolis encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.

Fonte: Cervejaria Edelbrau