conteúdo do menu
conteúdo principal
05/12/2022

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

É nesta semana: última coleta de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha em 2022

Ação ambiental ocorre nos dias 9 e 10 de dezembro, em frente ao Centro de Eventos

COMPARTILHAR NOTÍCIA

Acontece nesta sexta-feira, 9 de dezembro, e no sábado, 10, a última edição de 2022 da coleta de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha. A ação da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente ocorre em frente ao Centro de Eventos (acesso pela Av. Padre Affonso Theobald). Na sexta-feira, a coleta será das 8h às 17h; no sábado, das 8h às 11h30.

Os materiais recolhidos receberão destinação ecologicamente correta através das empresas parceiras do Município na ação. São elas: Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico), Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros).

Na coleta não são aceitos toners de impressoras, pilhas, baterias e lâmpadas. Haverá tonéis próprios para o despejo do óleo de cozinha, que não poderá estar misturado com água. No caso do vidro, é necessário remover rótulos, tampas, lacres e anéis metálicos. Não serão recolhidos itens de porcelana e cerâmica.

A coleta de lixo eletrônico, vidro e óleo de cozinha integra o projeto de sustentabilidade “Eu cuido Nova Petrópolis” e é realizada quatro vezes por ano, inclusive em 2023. As coletas têm datas pré-determinadas: na segunda sexta-feira e no segundo sábado dos meses de março, junho, setembro e dezembro.

 

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP

Outras Notícias