14/11/2014

Secretaria da Fazenda

É Natal no Jardim da Serra Gaúcha

...

O Natal em Nova Petrópolis já está iniciando e prepara os ânimos para as tradicionais festividades com extensa programação e muitas novidades neste 2014. Com diversos espetáculos gratuitos e uma decoração que ressalta a arquitetura e os jardins da cidade, a valorização das raízes germânicas do município terá destaque especial ao longo do período. Guirlandas foram instaladas nos postes ao longo da avenida central da cidade, com destaque para a presença da poinsétia, flor símbolo do Natal, na decoração e aludindo ao slogan promocional da programação do evento, o Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Além disso, as rótulas, torre de informações, rótula da Vila Olinda, Praça das Flores e Rua Coberta receberam uma ornamentação especial e que ficará por 60 dias embelezando a cidade mais florida da serra.

Segundo o secretário de turismo, Daniel Camargo, a iluminação está encantando crianças e adultos em uma programação ampliada que contará com 17 apresentações, com atrações voltadas para os públicos infantil e adulto durante todos os finais de semana de duração do evento. A programação musical ocupa lugar especial nas atrações, embalando visitantes e comunidade com apresentação de corais e orquestras, momentos religiosos, caminhada das lanternas e teatros.

A programação natalina inicia no sábado, 22 de novembro, com a Cantata de Natal coordenada pela FECORS. O espetáculo acontece na Rua Coberta, às 20h30min, e reúne corais da cidade e região apresentando diversas canções natalinas. No domingo, às 20h, será celebrada a cerimônia de Abertura Oficial do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. Na sequência, Renato Borghetti e a Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis prometem encantar o público presente com repertório especialmente preparado para o momento.

O prefeito Regis Hahn destaca que a inovação da cidade na decoração natalina, salientando que diversos cenários estão espalhados nas rótulas da cidade e outros locais.  Hahn ressalta uma presença especial na Praça da Flores. Trata-se de um Papai Noel gigante “recepcionando” os visitantes, juntamente com um belo treno e suas renas.

A programação estende-se até 31 de dezembro com o Reveillon na Praça das Flores, encerrando o ano em grande estilo, com show de fogos e sonorização a cargo da banda Porto do Som e do DJ Digi. Vale lembrar que a virada de ano na Praça das Flores em Nova Petrópolis é a maior festa de Reveillon da região, destacando também a comercialização de lentilha no local, honrando a tradição auspiciosa da boa sorte na virada do ano.

O Natal no Jardim da Serra Gaúcha é organizado pela Associação de Bandas e Conjuntos Musicais em conjunto com a Prefeitura Municipal e conta com Patrocínio de Piá, Sicredi e apoios de Rota Romântica, Banco do Brasil, Dinâmica Turismo e Casa Coopertativa.

Segue em anexo a programação completa e detalhada.

Mais informações: www.novapetropolis.rs.gov.br

Fonte: Secretaria de Turismo