22/11/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Duas escolas de Nova Petrópolis são campeãs na Feira de Macapá

Prêmios foram recebidos por turmas das escolas municipais Augusto Guilherme Gaedicke e Otto Hoffmann

Duas escolas municipais de Nova Petrópolis foram campeãs com trabalhos inscritos na Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá, realizada no início de outubro no Estado do Amapá. Os prêmios foram recebidos por estudantes da Escola Augusto Guilherme Gaedicke, do bairro Vale Verde, e da Escola Otto Hoffmann, do bairro Pousada da Neve.

Na Escola Augusto Guilherme Gaedicke, as alunas Ana Clara Fraga, Bruna Rodrigues Lacerda, Laís Brum Nunes, Luana Schwantes de Carvalho, Manuella Schwantes e Taíne Land de Castro, do 9º ano, realizaram a pesquisa “Obesidade x Covid”, que ficou em primeiro lugar na categoria “ciências da saúde”. O trabalho foi orientado pela professora Marceli Tomazini e pelo coordenador Roger da Costa.

Na Escola Otto Hoffmann, a turma do 7º ano realizou a pesquisa “Influência das reações dos colegas em sintomas de ansiedade”, com orientação da professora Janine Oliveira da Cruz Schwarz. A apresentação na Feira de Macapá ficou a cargo das alunas Vithória Dal Cortivo, Camile Thaís Werlang, Clara Sofia da Silva Olbermann, Jamily Vitória Schmidt e Helena Euzébio Webster, obtendo o primeiro lugar na categoria “ciências humanas”.

Ambos os trabalhos foram inscritos inicialmente na Mostra Municipal do Conhecimento de Nova Petrópolis e participaram da Feira de Macapá através de apresentações virtuais.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP