12/09/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Drogas e sexualidade são temas de atividades realizadas em Nova Petrópolis

Profissionais do CRAS comandaram as ações na Escola Augusto Guilherme Gaedicke

Profissionais do Centro de Referência de Assistência Social de Nova Petrópolis (CRAS) realizaram uma atividade sobre a temática “Drogas e Sexualidade” à pedido da Escola Municipal de Ensino Fundamental Augusto Guilherme Gaedicke. A ação ocorreu na quarta-feira, 11 de setembro, nas dependências da instituição de ensino, localizada no Bairro Vale Verde. A coordenadora do CRAS, psicóloga Vanessa Huf e a assistente social, Jéssica Teles, comandaram as atividades.

Alunos das turmas do 7º e 9º Anos da escola elencaram suas perguntas sobre as temáticas e estas foram entregues à equipe do CRAS. A partir das dúvidas dos adolescentes, foram organizadas as atividades relacionadas à temática “Drogas e Sexualidade”.

De acordo com coordenadora do CRAS, psicóloga Vanessa Huf, “os jovens foram divididos em quatro grupos, receberam afirmações e discutiram nos pequenos grupos, se a afirmação era mito ou verdade. Após o tempo de discussão, compartilharam com o grande grupo, tendo a oportunidade de responder as dúvidas da turma e desmistificar crenças do senso comum. Na segunda parte da intervenção, sorteamos as perguntas e continuamos respondendo, com auxílio dos jovens, oportunizando para eles um espaço de fala e troca do que foi discutido no momento anterior”, explicou.

“A atividade foi muito produtiva. Seguimos à disposição para estas e outras ações junto às escolas de Nova Petrópolis. Entendemos que o trabalho conjunto é fundamental para alcançarmos bons resultados em qualquer iniciativa volta às crianças e jovens”, avaliou Vanessa Huf.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Divulgação | CRAS PMNP