12/05/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Drive thru no Centro de Eventos vacina 236 pessoas contra a gripe

Vacinação continua em seis postos de saúde do Município

O drive thru de vacinação contra a Influenza H1N1 (gripe), realizado na manhã de terça-feira, 11 de maio, no Centro de Eventos, contou com a aplicação de 236 doses do imunizante. O público alvo da ação foram idosos e professores de todos os bairros e localidades.

A vacinação contra a gripe segue nos postos de saúde de Linha Brasil, Bairro Piá, Pinhal Alto, Vale do Caí, Vale Verde e Vila Germânia, conforme a disponibilidade de doses em cada unidade. O horário de funcionamento das salas de vacinação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h.

Na UBS Centro a remessa atual de vacinas contra a gripe já está esgotada. A chegada de um novo lote será anunciada nos meios oficiais da Prefeitura.

Além de professores e idosos (60 anos ou mais), a vacina segue disponível ao público alvo da etapa anterior: crianças de seis meses a seis anos incompletos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde. Todos devem apresentar documento oficial com foto, cartão SUS e caderneta de vacinação. Professores e profissionais de saúde precisam apresentar comprovante de vínculo empregatício. Puérperas precisam apresentar a certidão de nascimento da criança.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social alerta mais uma vez para a importância do intervalo de 14 dias para quem recebeu a vacina contra a Covid-19 (primeira ou segunda dose).

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP