08/08/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Dois sábados de agosto terão vacinação disponível à população

Atividades das escolas Frederico Michaelsen e Padre Werner contarão com apoio da Prefeitura, com serviços e informações

A Prefeitura de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, dará apoio a dois eventos de escolas nos próximos dois sábados. No dia 12, o Colégio Frederico Michaelsen promove o “Cnec Cidadania” na Rua Coberta, e oferecerá verificação de pressão arterial e glicemia, vacinação, e informações sobre o controle do Aedes aegypti e outras doenças à comunidade escolar. No sábado seguinte, 19, será o “Dia da Família” na Escola Padre Werner, também com alguns serviços.

Conforme explica a enfermeira do posto de saúde do Centro/Alpina, Letícia Hoffmann, as escolas solicitaram auxílio da Secretaria de Saúde para essas atividades, e, por entender que o acesso à vacinação deve ser facilitado para a comunidade, o Município optou por disponibilizar as proteções contra o HPV e Influenza, sendo a do HPV direcionada ao público adolescente.

Em relação à Vigilância Ambiental em Saúde, o coordenador deste serviço, Rafael Altreiter, esclarece que a equipe geralmente participa das atividades trazendo informações sobre o controle do mosquito Aedes aegypti e como a cidade se encontra em relação ao vetor. “Consideramos este espaço de divulgação importantíssimo. O vetor da dengue está inserido dentro de nossos lares e nada melhor do que estar perto da comunidade para explicar as formas de prevenção da doença e controle do mosquito”, disse. Essas informações serão apresentadas durante o “Cnec Cidadania”, do Colégio Frederico Michaelsen.

A Secretaria de Saúde disponibilizará os serviços nos dois sábados conforme a solicitação das escolas.

Leve sua carteira de vacinação

Em função das vacinas que serão oferecidas, a Prefeitura chama atenção dos pais e responsáveis para que não esqueçam de levar as carteiras de vacinação dos estudantes para vacinação, e um documento de identidade válido. Os familiares que tiverem interesse, também poderão apresentar suas cadernetas de vacina para conferir a necessidade de atualizar alguma dose.

Confira detalhes das atividades

- Sábado com serviços de saúde

12 de agosto – Rua Coberta – das 9h às 12h

“Cnec Cidadania”, evento do Colégio Frederico Michaelsen

O que será oferecido: A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis disponibilizará verificação de pressão arterial e glicemia, conferência das carteiras de vacinação, aplicação de doses contra o HPV (para adolescentes) e Influenza, e informações sobre as atividades de controle do Aedes aegypti na cidade e a situação epidemiológica do município.

19 de agosto – Pátio da escola – das 8h às 11h

“Dia da Família”, da Escola Estadual Padre Werner

O que será oferecido: A Secretaria de Saúde de Nova Petrópolis disponibilizará verificação de pressão arterial e glicemia, conferência das carteiras de vacinação, e aplicação de doses contra o HPV (para adolescentes) e Influenza.

Crédito da foto: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP