29/06/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Doação de sangue: 93 pessoas comparecem para ação em Nova Petrópolis

Coleta foi organizada pela Prefeitura em parceria com a Câmara de Vereadores, no posto de saúde do bairro Piá

A ação para coleta de sangue em Nova Petrópolis, realizada nessa quarta-feira, 28 de junho, resultou na doação de 65 bolsas que irão abastecer os estoques do Hemocentro Regional de Caxias do Sul. A atividade aconteceu por agendamento dos doadores, no posto de saúde do bairro Piá, e foi organizada pela Prefeitura em parceria com a Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Alexandre da Silva.

Durante a manhã da quarta-feira, o prefeito Jorge Darlei Wolf e o vice-prefeito e secretário de Saúde e Assistência Social, Martim Wissmann, acompanharam a chegada dos doadores, a triagem e o momento da doação de sangue. Na oportunidade, o chefe do Executivo agradeceu o trabalho da equipe da Secretaria de Saúde de Caxias do Sul, que veio até o município para realizar as coletas.

De acordo com o levantamento final, foram registradas 65 doações efetivadas e 28 pessoas não puderam doar por inaptidão temporária, por estarem com algum quadro de saúde que impedia a coleta no dia. Ao total, 93 pessoas compareceram na adoção para coleta de sangue.

O Hemocentro de Caxias do Sul atende a hospitais e instituições de saúde de 49 municípios da região da Serra Gaúcha, inclusive Nova Petrópolis.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP