18/02/2021

DNIT prioriza o trecho de Nova Petrópolis para roçada e poda nas laterais da BR-116

Serviços são realizados com um equipamento inédito no trecho

Uma equipe contratada pelo DNIT deu início na manhã desta quinta-feira, 18 de fevereiro, ao serviço de podas e roçadas nas laterais da BR-116, no trecho de Nova Petrópolis em direção a Picada Café. A empresa Neovia Engenharia, terceirizada do DNIT, está utilizando uma máquina inédita para este trecho da rodovia.

O serviço é realizado depois de um contato do prefeito Jorge Darlei Wolf com a superintendência do DNIT, em São Leopoldo, há uma semana. “Fizemos o contato para pedir uma atenção especial ao nosso trecho da BR-116, e nos foi nos garantido que os serviços iniciariam em breve. Isto se confirmou, o que muito nos alegra e tranquiliza”, afirma o prefeito Jorge Darlei Wolf, que permanece em isolamento domiciliar após o diagnóstico de Covid-19.

O prefeito também destaca o fato de que, desta vez, os serviços na BR-116 tiveram início em Nova Petrópolis, e não na Região Metropolitana, como aconteceu em trabalhos anteriores.

São 13 funcionários Neovia Engenharia trabalhando nas podas e roçadas. Outras equipes da empresa estão atuando em trabalhos de tapa-buracos e repintura da sinalização horizontal. Nestas frentes, o trabalho avança no sentido sul/norte.

Recentemente, a mesma empresa realizou a manutenção da BR-116 no trecho entre Vila Cristina (Caxias do Sul) e Nova Petrópolis. Equipada com um conjunto de quatro serras em disco, a máquina utilizada para as podas e roçadas chama a atenção pela eficiência. “Muitas pessoas nos telefonaram nas últimas horas dizendo que é um dos melhores serviços que já viram acontecer na BR-116”, destaca o prefeito.

PLÁTANOS

Árvores que identificam a região da Rota Romântica, os plátanos existentes nas laterais da BR-116 não sofrerão qualquer intervenção. Os cuidados especiais para com os plátanos foram confirmados pela superintendência regional do DNIT ao presidente da Associação dos Municípios da Rota Romântica, Claudio José Weber.