03/09/2013

Secretaria da Fazenda

Divulgada agenda de oficinas do Festival da Primavera

Cursos serão realizados entre 14 de setembro e 19 de outubro...

O 3º Festival da Primavera – Frühlingsfest ocorre de 11 a 20 de outubro, na Rua Coberta, em Nova Petrópolis. As tradicionais oficinas estão confirmadas para a edição 2013. Jardinagem Ecológica; Cultivo de Flores Comestíveis; Gastronomia com Flores; Composição e Plantio de Vasos e Floreiras; Projeto, Desenvolvimento e Valorização de Jardins; e Jardins Filtradores serão os cursos oferecidos no período de 14 de setembro a 19 de outubro.
Jardinagem Ecológica e Cultivo de Flores Comestíveis são temas dos workshops que ocorrem dia 14 de setembro. As inscrições para estas oficinas encerram no dia 12 de setembro, próxima quinta-feira, e devem ser feitas pelo site www.novapetropolis.rs.gov.br/festivaldaprimavera ou na Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, pelo telefone (54) 3281-1222
A oficina sobre Jardins Filtradores, que estava prevista para ocorrer no último sábado, dia 31 de agosto, foi transferida para o dia 19 de outubro, em função do número de inscritos.
Quem visitar o Festival da Primavera terá a oportunidade de adquirir diversos tipos de flores e artigos para jardim, além de conferir o trabalho de paisagistas, participar de oficinas e aproveitar uma diversificada gastronomia. No Festival da Primavera também será realizado um mini curso fotográfico, a tradicional Parada das Flores, um desfile temático onde toda a beleza das flores é evidenciada, é outra atração da edição 2013 do evento.
O Festival da Primavera – Frühlingsfest é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Departamento de Paisagismo e Meio Ambiente da Associação Tchon Ji e expositores do evento. O festival conta ainda com o apoio da Universidade Feevale, EMATER, Banco do Brasil, Turm Vídeo, Mauro Stoffel e Foto Stoffel, além do patrocínio da Rossetto Equipamentos Fotográficos.