05/03/2014

Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente

Diretoria do CONSEPRO realiza reunião

Avaliação de 2013 e metas para 2014 foram pauta...

A diretoria do CONSEPRO de Nova Petrópolis reuniu-se dia 25 de fevereiro, para tratar de assuntos referentes a Segurança Pública, como avaliação do ano de 2013, planejamento de metas para 2014, adesão de novas empresas à campanha de auxílio à Segurança Pública, implantação do sistema de videomonitoramento e lançamento do site da entidade, que já está em fase de conclusão e será disponibilizado à comunidade para acesso as informações da entidade e também servirá como uma ferramenta de fortalecimento do vínculo com a sociedade local.
O ano de 2013 foi considerado satisfatório para a diretoria, pois a situação financeira da entidade foi estabilizada, o auxílio às polícias Civil e Militar cumpriu suas metas na questão de repasse de auxílio moradia aos policiais, manutenção de viaturas, aquisição de materiais de consumo e equipamentos. Neste fator é importante salientar que o aumento do repasse financeiro por parte do município foi imprescindível, pois passou de R$ 6.300,00 para R$ 8.300,00 a partir do mês de abril.
“Quanto ao número de empresas contribuintes houve um avanço, aumentando de 30 para 65 empresas colaboradoras. Algo bastante importante, mas se comparado ao número de empresas da cidade é pouco, pois existem mais de mil, entre indústrias, comércio e serviços”, disse o presidente do CONSEPRO, João Batista dos Santos.
O sistema de videomonitoramento encontra-se na fase final de estudos para sua implantação, faltando poucos detalhes para ser iniciado o processo de instalação. Este trabalho está sendo desenvolvido em parceria que envolve a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores, ACINP, Comissão de Segurança Pública e CONSEPRO.
O lançamento do site do CONSEPRO está previsto para ocorrer na primeira quinzena do mês de março e será amplamente divulgado pela imprensa local. A diretoria aproveita este espaço para convidar as empresas, para se engajarem nesta campanha para fortalecer a nossa segurança pública.