14/03/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Dia Municipal de Incentivo à Leitura foi comemorado dia 12 em Nova Petrópolis

Baú da Leitura foi disponibilizado na Rua Coberta na data comemorativa...

Nova Petrópolis promoveu atividades alusivas ao Dia Municipal de Incentivo à Leitura, celebrado em 12 de março. Para comemorar esta data, a Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva disponibilizou o Baú da Leitura na Rua Coberta. A ação comemorativa ocorreu no sábado, na Rua Coberta.

Crianças e adultos puderam praticar a leitura e escolher livros para levar para casa. A bibliotecária Susana Carrasco e o diretor da Seção de Cultura Musical de Nova Petrópolis, Ederson Moreira dos Santos, também conhecido como Gaudêncio Terra, conduziram as atividades do Dia Municipal de Incentivo à Leitura, data que integrou a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Bibliotecária de Nova Petrópolis participa de reunião na Secretaria do Estado da Cultura

A bibliotecária da Biblioteca Pública Municipal Prof.ª Elsa Hofstätter da Silva, Susana Carrasco é membro do Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura do Rio Grande do Sul, programa da Secretaria de Estado da Cultura (Sedac). No dia 10 de março, em Porto Alegre, foi realizada a última reunião com os colegiados setoriais, desta vez, com o segmento do Livro, Literatura e Leitura.

Os colegiados têm a intenção de criar um edital específico para as áreas de Audiovisual, Teatro, Dança, Circo, Música, Culturas Populares, Museus, Patrimônio Histórico, Livro, Artes Visuais e Artesanato; e mostrar onde aplicar. Os editais devem ser entregues para a Sedac para que sejam lançados no primeiro semestre deste ano.