01/04/2013

Dia Mundial da Saúde terá exames preventivos

...

A Secretaria da Saúde de Nova Petrópolis vai realizar atividades preventivas alusivas ao Dia Mundial da Saúde, no sábado, 6 de abril. Os procedimentos foram criados para atender a demanda do município, a Unidade Básica do Centro, irá realizar a coleta do Exame Preventivo do Câncer de Colo de Útero, no sábado (6), das 8h às 17h. A equipe de Saúde Bucal também realizara exame preventivo de câncer de boca. Além disso, estarão sendo realizadas atividades na Rua Coberta, com verificação da pressão arterial, atividades físicas, orientações nutricionais, divulgação e orientações do trabalho da Vigilância em Saúde sobre a Dengue. Todas estas atividades contarão com a participação das equipes do CRAS, do CAPS, fisioterapeutas e médicos que farão as orientações à população. A AAPECAN- Associação de Apoio a Pessoas com Câncer, de Caxias do Sul estará presente para auxiliar no trabalho preventivo. O público infantil poderá aproveitar para comemorar o Dia Mundial da Saúde com os brinquedos infláveis na Rua coberta. No mês de Abril a Secretaria realizara a Campanha da Acuidade Visual, onde os pacientes serão atendidos pelo Centro de JML Oculistas Associados, no antigo Hospital da Visão.

Para o mês de Maio está programada a Campanha da Saúde do Homem, que será posteriormente divulgada, onde teremos palestras, exames de PSA e consulta com Urologista para orientação e prevenção do Câncer de Próstata.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde e Assistência Social, Crislei Gerevini, está previsto ainda para os próximos meses a contratação de médicos de apoio às Equipes de Saúde (clínico geral e ginecologista) para atender a comunidade de Nova Petrópolis, merecedora de uma saúde de qualidade e eficaz. “A prevenção é a premissa da saúde pública, contamos com a presença de todos os munícipes, pois estaremos sempre juntos para melhorar,” ressaltou. Mais informações com a Secretaria Municipal da Saúde e Assistência Social pelo telefone, (54)3281 3000.