01/08/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia Estadual do Voleibol terá programação ampliada em Nova Petrópolis

Evento reunirá mais de 1,2 mil atletas nos dias 30 de setembro e 1º de outubro

Nova Petrópolis receberá, pela sétima vez, o Dia Estadual do Voleibol. O evento terá programação ampliada em 2023, acontecendo nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, das 9h às 17h, no Centro de Eventos da cidade.  Irão se reunir mais de 1.200 atletas de diversos municípios gaúchos, nascidos entre 2011 e 2016, para a disputa de quatro categorias do esporte.

O Dia Estadual do Voleibol é promovido pela Federação Gaúcha de Vôlei, em parceria com a Prefeitura, através do Departamento de Desporto, e o projeto Vôlei Nova Petrópolis, e apoio do Sesc/Fecomércio.

O evento foi organizado em dois dias, em função do número de equipes interessadas em participar ter ultrapassado a capacidade dos espaços das partidas. Ao todo, até a segunda-feira, 31 de julho, são 1.230 crianças e adolescentes inscritos. Não há mais vagas, mas foi criada uma lista de espera para aqueles times que não conseguiram se inscrever, que poderão ser chamados se houver desistências.

As disputas do Dia Estadual do Vôlei serão divididas em quatro categorias, nas modalidades masculino e feminino, sendo pré-mirim para nascidos em 2011; mini ouro e prata em 2012, 2013 ou mais; mini bronze em 2014, 2015 ou mais); e mini diamante, para quem nasceu de 2014 a 2016. Todos os inscritos para competir receberão medalhas alusivas à atividade.

Conforme a organização, nos dois dias as atividades iniciam às 9h, com solenidade oficial de abertura às 10h, para promover a participação dos atletas inscritos. O encerramento é previsto para 17h.

O boletim de orientações para o evento pode ser acessado no site da Prefeitura e na galeria abaixo. Mais informações podem ser conferidas com o coordenador técnico dos jogos, professor Fábio Roese, pelo telefone (54) 99107-4009.

Crédito das fotos: Julia Junkes/Comunicação PMNP