01/10/2019

Dia Estadual do Voleibol reuniu mais de 500 crianças em Nova Petrópolis

Quinta edição do evento esportivo foi realizada no dia 29 de setembro

O 5º Dia Estadual do Voleibol repetiu o sucesso das edições anteriores, reunindo 523 crianças de 17 cidades do Rio Grande de Sul no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Autoridades Municipais e Estaduais, além de ex-atletas consagrados do voleibol e representantes do esporte marcaram presença no evento, realizado no domingo, 29 de setembro, data na qual também foi comemorado o aniversário da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), entidade realizadora do 5º Dia Estadual do Voleibol. O evento contou com chancela da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e teve como parceiros a Prefeitura de Nova Petrópolis, SESC – Caxias do Sul Fecomércio RS e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.

O Centro de Eventos, transformado em um complexo esportivo especialmente para o evento, contou com 17 quadras e 540 jogos de mini-voleibol realizados. Participaram do 5º Dia Estadual do Voleibol centros de desenvolvimento do esporte das cidades de Panambi, Pelotas, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Teutônia, Bento Gonçalves, Farroupilha, Caxias do Sul, Canoas, Viamão, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Gramado, Porto Alegre, Estrela, Estância Velha e Nova Petrópolis.

A cerimônia de abertura, que teve a apresentação da Orquestra Jovem de Nova Petrópolis, contou com a presença do prefeito de Nova Petrópolis, Regis luiz Hahn; do diretor de Logística e Suprimento da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Rezende; do secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Nova Petrópolis, Ricardo Lawrenz; do presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Cimino; do deputado Estadual, Elton Weber e do assessor do Departamento Municipal, Luiz Port, além de vereadores e dos ex-atletas Dante Trevisan, Luciano Bosco e Carlos Montovanelli.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn, a 5ª edição do Dia Estadual do Voleibol comprova o êxito do evento esportivo. “Recordo muito bem do dia em que o presidente da FGV, Carlos Cimino, junto com o assessor do Desporto, Luiz Port e outros parceiros me apresentaram a ideia desse evento. Hoje estamos na 5ª edição do Dia Estadual do Voleibol, esse evento consolidado e que evidencia a importância do esporte na educação das nossas crianças. Afirmo que, enquanto Administração Municipal, vamos continuar acreditando e investindo em iniciativas como o Dia Estadual do Voleibol”, destacou o prefeito.

Após os discursos oficiais do prefeito Regis Luiz Hahn, do presidente da FGV, Carlos Cimino e do deputado Estadual Elton Weber, foram concedidas homenagens para Getúlio Assis Vasata, precursor e incentivador do voleibol na Universidade de Caxias do Sul; Ivan Fonseca de Gallo, técnico das equipes do Colégio Sinodal e das seleções gaúchas infanto e juvenil masculinas; César Renato Santos da Silva, árbitro de nível nacional; Ingo Stumm Júnior, coordenador do Projeto Sacada Cidadã da cidade de Pelotas e também para a atleta Lisandra Nienow Ludke, de Nova Petrópolis, por sua trajetória esportiva no voleibol.

Além dos jogos de mini-voleibol, que seguiram até às 17h no Centro de Eventos, os participantes do 5º Dia Estadual do Voleibol concorreram a diversos brindes, que foram sorteados ao longo do dia, além de terem à disposição uma Praça de Alimentação equipada com telão.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.