09/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia Estadual do Voleibol reunirá mais de 800 atletas em Nova Petrópolis

Atividades comemorativas ocorrem neste domingo, a partir das 9h, no Centro de Eventos

A 6ª edição do Dia Estadual do Voleibol reunirá mais de 800 atletas no Centro de Eventos de Nova Petrópolis neste domingo, 11 de setembro. As atividades comemorativas acontecem a partir das 9h, envolvendo jogos amistosos para jogadores nascidos entre 2010 e 2015. Se confirmado, o número de atletas participantes será o maior já registrado no evento.

De acordo com o Departamento Municipal de Desporto, parceiro na realização do Dia Estadual do Voleibol, os 828 atletas inscritos representam 25 delegações, das mais diversas regiões do Estado. Entre elas, Porto Alegre, Caxias do Sul, Dois Irmãos, São Leopoldo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Canoas, Pelotas, Venâncio Aires e Panambi.

Como em anos anteriores, a maior delegação do evento deverá ser da casa, através de 120 atletas inscritos pelo projeto Vôlei Nova Petrópolis.

Os jogos amistosos de minivôlei terão início às 9h, ocupando a área interna e externa do Centro de Eventos. Os jogos serão pausados às 10h, para a cerimônia de abertura oficial do evento. A entrega das medalhas de participação está prevista para as 16h30.

O Dia Estadual do Vôlei é uma promoção da Federação Gaúcha de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, Projeto Vôlei Nova Petrópolis, com apoio do Sesc/Fecomércio.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP