28/09/2015

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Dia Estadual do Voleibol foi lançado em Nova Petrópolis

Evento realizado dia 27 de setembro contou com embaixadores do voleibol gaúcho...

O dia 27 de setembro passará a constar no calendário do Estado do Rio Grande do Sul como o Dia Estadual do Voleibol e o lançamento dessa data foi realizado em Nova Petrópolis. A comemoração, batizada de Festival de Lançamento do Dia Estadual do Voleibol, foi mais uma importante conquista da Administração Lelo e Gregor e ocorreu no domingo, 27 de setembro, no Centro de Eventos do Município. O evento contou com a presença dos embaixadores do voleibol gaúcho Paulão, Manius, Alex Lenz, Gustavo Endres e Carolina Albuquerque, que distribuíram autógrafos e acompanharam os jogos de mini-voleibol disputados por, aproximadamente, 430 crianças de várias cidades do Estado.

Além das estrelas do voleibol, o lançamento do Dia Estadual do Voleibol contou as presenças do prefeito Regis Luiz Hahn, vice Gregor Hermann, secretário Estadual de Esporte e Lazer, Juvir Costella e presidente da Federação Gaúcha de Voleibol (FGV), Carlos Cimino, além do deputado estadual Adilson Troca (PSDB), autor da lei que criou o Dia Estadual do Voleibol. Também estiveram presentes o diretor do Departamento de Logística e Suprimento da Secretaria Estadual de Educação, Paulo Rezende e o patrono da FGV, Arno Haupp, além da secretária Municipal de Educação, Cíntia Hansen Reisdoerfer, demais secretários, vereadores e comunidade de Nova Petrópolis.

Durante a cerimônia de abertura, as autoridades presentes enalteceram a prática de esportes, especialmente do voleibol, e comemoraram a criação do Dia Estadual do Voleibol como uma das grandes vitórias do desporto do Rio Grande do Sul. Para o presidente da FGV, Carlos Cimino, Nova Petrópolis foi escolhida para sediar ”um marco do voleibol, que é o esporte mais vitorioso do país e merece todo o respeito e apoio, principalmente do Governo do Rio Grande do Sul, para continuar trazendo alegrias ao Brasil”, destacou.

O secretário Juvir Costella assumiu o compromisso de apoiar o voleibol e chamou as crianças participantes do evento de embaixadoras do esporte. “Permitam-me, embaixadores do voleibol gaúcho, chamar as crianças aqui presentes de embaixadoras do voleibol. Eu me comprometo, perante esses jovens, aqui nessa bela cidade de Nova Petrópolis, a continuar valorizando e auxiliando esse esporte tão vitorioso que é o voleibol”, declarou.

Para o prefeito Regis Luiz Hahn o voleibol forma, além de atletas, bons cidadãos. “Agradeço por terem escolhido Nova Petrópolis para lançar essa data tão importante. Espero que as crianças que estão aqui jogando consigam se tornar atletas profissionais um dia. Se isso não acontecer, não terá problema, pois eu tenho certeza que esse jovem será um cidadão de bem, que contribuirá muito e de forma positiva com a sociedade”, destacou o prefeito.

Aproximadamente 430 crianças jogaram mini-voleibol nas 15 quadras montadas no Centro de Eventos. Foram cerca de 520 jogos, que tiveram início às 09h e encerraram às 17h. O evento contou com a participação de  Escolas de cidades como Porto Alegre, Santa Maria, Bento Gonçalves, Caxias do Sul e Novo Hamburgo, além de Nova Petrópolis. Todos os participantes receberam uma medalha comemorativa do evento.

Durante o evento, que contou também com projeção de vídeos e praça de alimentação, o prefeito Regis Luiz Hahn, acompanhado dos embaixadores do voleibol e das autoridades presentes, fez a assinatura simbólica da lei nº 4.527/2015, instituindo o dia 27 de setembro também como o Dia Municipal do Voleibol em Nova Petrópolis. Após o ato, o grupo se dirigiu ao hall de entrada do Centro de Eventos, onde descerraram uma placa em homenagem ao lançamento da data.

O evento, chancelado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), foi organizado pela Federação Gaúcha de Voleibol (FGV) e contou com a parceria da Prefeitura de Nova Petrópolis, Fecomercio-RS, Serviço Social do Comércio (SESC), Associação Cristã de Moços do Rio Grande do Sul (ACM) e Projeto Vôlei Nova Petrópolis.