13/09/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia Estadual do Voleibol bate recorde de atletas participantes

Programação contou com jogos amistosos e homenagens a personalidades do esporte

Centenas de jovens atletas participaram neste domingo, 11 de setembro, do 6º Dia Estadual do Voleibol, celebrado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis. Com mais de 800 atletas, o evento bateu recorde de participações. A programação alusiva contou com disputas amistosas de minivôlei e homenagens a personalidades do esporte.

A abertura oficial do evento reuniu autoridades e ex-jogadores. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, a secretária municipal de Educação, Cultura e Desporto, Gislaine Marchioro Leal; e o presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Carlos Alberto Cimino, foram os anfitriões do evento. Entre as personalidades do esporte, destaque para a presença do ex-jogador gaúcho e campeão olímpico Gustavo Endres.

Mais de 800 atletas nascidos entre 2010 e 2015, representando 25 delegações de cidades gaúchas, participaram do Dia Estadual do Voleibol de 2022, a maior das seis edições já realizadas em Nova Petrópolis.

“Foram vários meses de planejamento e organização junto com a Federação Gaúcha. Desde o início já sabíamos que seria um grande evento, e ficamos ainda mais felizes com este recorde alcançado. Fica registrado todo o nosso agradecimento à Federação, através do seu presidente Carlos Alberto Cimino”, declarou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Durante o Dia Estadual do Voleibol, três personalidades ligadas ao esporte receberam homenagens de “Mérito Esportivo” do Município de Nova Petrópolis e da Federação Gaúcha de Voleibol: Roberta Cecchini Neumann, Angela Gusmão Grass e Carlos Gabriel Gallina Bonone.

O Dia Estadual do Vôlei foi uma promoção da Federação Gaúcha de Voleibol em parceria com a Prefeitura de Nova Petrópolis, Projeto Vôlei Nova Petrópolis, com apoio do Sesc/Fecomércio.

Crédito das fotos: Júlia Junkes/Comunicação PMNP