02/10/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Dia Estadual do Vôlei é celebrado com homenagens em Nova Petrópolis

Mais de 1.300 atletas de diversas cidades gaúchas participaram do evento realizado no último final de semana de setembro

O Dia Estadual do Voleibol foi comemorado com um grande evento em Nova Petrópolis, no último final de semana, com a participação de 1.300 atletas de diversas cidades gaúchas, presença de autoridades e homenagem a personalidades importantes para a prática do esporte em Nova Petrópolis e no Rio Grande do Sul. O evento aconteceu nesse sábado e domingo, 30 de setembro e 1º de outubro, no Centro de Eventos do município.

Pela primeira vez o Dia Estadual do Vôlei foi dividido em duas datas, devido à grande procura de equipes interessadas em participar. Essa foi a maior edição do evento desde sua criação. O prefeito de Nova Petrópolis, Jorge Darlei Wolf, acompanhado da primeira-dama Elaine, e o vice-presidente da Federação Gaúcha de Voleibol, Luis Ricardo Hilleskeim, prestigiaram os jogos amistosos disputados na modalidade mini vôlei, nas categorias masculino e feminino, para atletas nascidos entre 2011 e 2016.

Como parte do Dia do Vôlei, comemorado oficialmente em 30 de setembro, foram prestadas homenagens à algumas pessoas que se destacaram pela competência, dedicação e empenho nesse esporte no município e no estado. No sábado, os homenageados com a placa Mérito Esportivo Gaúcho foram Fernando Rossato, Mauro Engelke e Gustavo Endres. No domingo, receberam a distinção Gilson Alves Bernardo e Úrsula Kiekow Roese – representada por Jorge Roese.

Estiveram presentes nas duas solenidades de abertura da programação, o secretário adjunto de Educação, Cultura e Desporto, Paulo Schwantes, e a presidente da Câmara Municipal, Kátia Regina Zummach.

O Dia Estadual do Vôlei foi promovido pela Federação Gaúcha de Voleibol em parceria com a Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Desporto, e com o projeto Vôlei Nova Petrópolis, com apoio do Sesc/Fecomércio.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP