26/09/2023

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia do Vôlei reunirá mais de 1.200 atletas em Nova Petrópolis

Pela primeira vez, evento será realizado com dois dias de programação, em 30 de setembro e 1º de outubro

A 7ª edição do Dia Estadual do Vôlei, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, terá uma nova quebra de recorde no número de participantes em Nova Petrópolis. São esperados mais de 1.200 atletas, motivo pelo qual o evento terá dois dias de programação, algo inédito até então.

A programação consiste em jogos amistosos na modalidade de mini vôlei masculino e feminino, disputados por atletas nascidos entre 2011 e 2016. Nos dois dias de programação, os jogos ocorrerão das 9h às 17h, com pausas às 10h para as cerimônias de abertura oficial.

De acordo com o diretor do Desporto Municipal de Nova Petrópolis, Luiz Port, no sábado, dia 30, o Dia Estadual do Vôlei receberá 17 equipes, totalizando 609 atletas inscritos. No domingo, 1º de outubro, serão mais 15 equipes, com 652 atletas inscritos. Em 2022, quando o evento foi realizado em um único dia, houve a inscrição de 800 atletas.

Assim como nos anos anteriores, o projeto Vôlei Nova Petrópolis é o responsável pela maior delegação do Dia do Vôlei, com 171 atletas inscritos. Os demais participantes são das cidades de Porto Alegre, Canoas, Teutônia, Gramado, Santa Cruz do Sul, Panambi, Guaíba, Dois Irmãos, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Pelotas, Farroupilha, Venâncio Aires, Cotiporã, Encantado, Gravataí, São Jerônimo, Tramandaí, Santa Maria, Estância Velha, São Leopoldo, Campo Bom, Antônio Prado e Novo Hamburgo.

O Dia Estadual do Vôlei é comemorado em 30 de setembro. O evento em Nova Petrópolis é uma promoção da Federação Gaúcha de Voleibol em parceria com a Prefeitura e com o Projeto Vôlei Nova Petrópolis, com apoio do Sesc/Fecomércio.

Crédito da foto: Júlia Junkes