24/05/2021

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Dia do Desafio 2021 contabilizará ações em meios virtuais

Vídeos de atividades físicas podem ser publicados em redes sociais ou enviados para a Prefeitura

Em parceria com o Sesc Caxias do Sul, a Prefeitura de Nova Petrópolis integra a programação do Dia do Desafio, que acontece nesta quarta-feira, 26 de maio. Assim como em 2020, a última quarta-feira de maio não terá o tradicional desafio entre cidades, ficando a contabilização dos resultados por conta do número de pessoas alcançadas nos meios digitais. Vídeos com registros de atividades físicas podem ser postados em redes sociais ou enviados para o Setor de Comunicação da Prefeitura.

“Como as ações são virtuais, além do número de pessoas que praticaram a atividade física, também será contabilizado o número de pessoas alcançadas através dos vídeos publicados nas redes sociais”, afirma o diretor do departamento de Atividades de Educação Desportiva da Prefeitura de Nova Petrópolis, Luiz Port.

Serão válidas apenas as atividades registradas em vídeo realizadas ao longo do dia 26 de maio. Não serão contabilizadas publicações em cards, apenas textos e/ou fotos. Também não entram na contagem as atividades realizadas antes ou depois do Dia do Desafio.

Os vídeos podem ser enviados para o Setor de Comunicação da Prefeitura, através do e-mail imprensa@novapetropolis.rs.gov.br ou pelo WhatsApp (54) 99692-0563. O vídeo deve ser acompanhado do nome da(s) pessoa(s) ou empresa realizadora e do número de pessoas participantes. Ao longo da quarta-feira, os vídeos recebidos serão publicados nas redes sociais da Prefeitura.

Também é possível participar através da publicação de vídeos em redes sociais particulares. Neste caso, é preciso enviar ao Setor de Comunicação da Prefeitura um “print” do número de pessoas alcançadas pela postagem até as 20h da quarta-feira, 26 de maio.

A Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social salienta a importância do envolvimento da população em exercícios físicas. Por outro lado, reforça a necessidade de atenção ao distanciamento social durante as atividades do Dia do Desafio.