14/03/2014

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Dia de ler na Praça das Flores de Nova Petrópolis

Baús da Leitura cheios de livros ficaram à disposição do público das 9h às 16h...

Em Nova Petrópolis o dia 12 de março é especial para todos que apreciam literatura. Nesta data é celebrado o Dia Municipal de Incentivo à Leitura e Seus Mediadores e este ano a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto levou Baús da Leitura repletos de livros para a Praça das Flores, no coração de Nova Petrópolis. A ação, realizada das 9h às 16h, recebeu a visita de turmas da Escola Estadual Padre Werner e chamou a atenção de quem passava pela Praça das Flores.
Além da iniciativa organizada na praça, atividades como painéis de incentivo à leitura, sorteio de livros, parada da leitura, contação de história em alemão e inglês e até confecção de fantoches de personagens literários foram realizadas nas escolas do município. As atividades envolveram cerca de 3.500 estudantes do ensino fundamental.
Para a bibliotecária da Biblioteca Pública de Nova Petrópolis, Susana Carrasco, o Dia Municipal de Incentivo à Leitura vem ganhando força. “As atividades que realizamos contribuem para dar visibilidade às iniciativas de incentivo à leitura que acontecem em nosso município, tanto as da Biblioteca Pública quanto as realizadas em escolas e em outros ambientes da cidade”, destacou Susana.
A ação na Praça das Flores os Baús da Leitura atraiu um bom número de pessoas, dentre eles visitantes de São Paulo e até mesmo da Itália, que levaram livros e fizeram perguntas sobre o Dia de Incentivo à Leitura. De acordo com equipe da Biblioteca Pública, aproximadamente 50 livros foram levados por visitantes durante a atividade na Praça das Flores.