18/11/2014

Dia da Saúde e Beleza no Chapadão

Atividade fez parte da campanha Outubro Rosa...

Na tarde de 4 de novembro, a Equipe de Saúde da Família - ESF Linha Brasil, e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, realizaram o Dia da Saúde, ação alusiva ao Outubro Rosa, na localidade do Chapadão, em Nova Petrópolis. Na ação, ocorrida na sede da Associação de Moradores do Chapadão, a equipe da Secretaria de Saúde ofertou às mulheres da localidade serviços de corte e penteado de cabelo, unhas, depilação e maquiagem, além da distribuição de diversos brindes de cuidado com a saúde e a beleza. As participantes também receberam orientações e dicas de sáude da equipe organizadora da ação.

O trabalho desenvolvido por essa equipe multidisciplinar propiciou, por meio do reconhecimento do território, a identificação de demandas provenientes da saúde que fossem voltada para mulheres. As ações foram planejadas e desenvolvidas de forma intersetorial.

A equipe organizadora do Dia da Saúde destacou que o aprendizado e a vivência de um cuidado diferenciado e singular com cada mulher, demonstra afeto e desvenda a beleza que cada uma tem e pode mostrar por meio da multiplicação do cuidado com o outro.

A equipe organizadora da ação agradece aos apoiadores: as voluntárias, cabeleireira Patrícia Jahnel e cabeleireira Elisete Weber, a depiladora Juliana May. Doações de WM Cosméticos, Geane Michaelsen Schabarum, Multi Mix Sul, CRAS, Horto Municipal e Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

De acordo com a organização do Dia da Saúde, as participantes fizeram questão de registrar o pedido para que mais ações dessa natureza fossem realizadas na localidade posteriormente. Ainda segundo os organizadores da atividade, ficou pactuado com a equipe de profissionais e voluntárias que novas ações serão realizadas, levando à localidade do Chapadão mais saúde, cidadania e melhor qualidade de vida.