conteúdo do menu
conteúdo principal
05/03/2024

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Dia da Mulher será celebrado com atividades nas unidades básicas de saúde

Equipes reforçarão a coleta de exames preventivos e alguns serviços de beleza serão oferecidos às mulheres que comparecerem

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Dia Internacional da Mulher é celebrado em 8 de março, mas, em Nova Petrópolis, a data será lembrada com programação especial destinada ao público feminino nas unidades básicas de saúde (UBSs). De acordo com a Secretaria de Saúde e Assistência Social, todos os postos estarão decorados, haverá reforço na coleta de exames preventivos e testes rápidos para doenças sexualmente transmissíveis. Algumas unidades, conforme sua organização, irão oferecer serviços de beleza e atividades relaxantes às mulheres que comparecerem às programações.

As atividades pelo Dia da Mulher começam pela UBS Vale Verde nesta quarta-feira, 6 de março, a partir das 17h. Será oferecido um horário alternativo para coleta do exame citopatológico, conhecido como pré-câncer, e também haverá avaliação odontológica. Os atendimentos serão prestados por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.

Na sexta-feira, dia 8, as UBSs do Centro e da Vila Germânia dão continuidade às programações. Na Vila Germânia o atendimento será das 7h30 às 17h, com coleta de exames citopatológicos, testes rápidos para hepatites virais, HIV e sífilis, e atualização das cadernetas de vacinação. No Centro serão disponibilizados os mesmos serviços, com início às 8h.

A UBS Pinhal Alto promoverá seu dia dedicado às mulheres no sábado, 9, das 7h30 às 12h. A programação contará com uma gama de serviços relacionados à beleza e ao relaxamento, visando proporcionar um dia especial. Serviço de manicure, fisioterapia, acupuntura, maquiagem, yoga e cabeleireira estarão disponíveis, e também será servido um coffee break às participantes. 

As demais unidades básicas de saúde (Piá, Linha Brasil, Linha Imperial e Linha Temerária/Vale do Caí) informarão suas programações diretamente às comunidades. Para mais informações, as interessadas devem entrar em contato com seu posto de referência.

 

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP -

Outras Notícias