12/03/2024

Dez toneladas de vidro e lixo eletrônico são recolhidas em Nova Petrópolis

População também entregou 430 litros de óleo de cozinha durante a ação ambiental

Na primeira ação de recolhimento de materiais inservíveis de 2024, do projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis”, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente contabilizou a coleta de 5.300 quilos de lixo eletrônico e de 5.700 quilos de vidro, além de 430 litros de óleo de cozinha descartado. Os materiais foram entregues pela população na sexta-feira e no sábado, dias 8 e 9 de março, no estacionamento do prédio da Prefeitura, e agora receberão destinação ecologicamente correta.

O recolhimento desses materiais pela Prefeitura Municipal, por meio das empresas parceiras Ambe – Gerenciamento de Resíduos Tecnológicos (lixo eletrônico); Biodiversidade – Coleta de Óleo Vegetal; e Junges Soluções em Limpeza Urbana (vidros), acontece desde 2021, quando o projeto “Eu Cuido Nova Petrópolis” começou.

No ano passado, mais de 14 toneladas de vidro e 17 toneladas de lixo eletrônico tiveram destinação ecologicamente correta através da iniciativa. De óleo, em 2023, foram coletados quase 2.000 litros durante as ações de recolhimento.

A Prefeitura de Nova Petrópolis realizará mais ações de recolhimento ao longo de 2024, nos meses de junho, setembro e dezembro. As datas e locais serão divulgados oportunamente.

Crédito das fotos: Adriana Rabassa/Comunicação PMNP