10/06/2014

Desporto Municipal realizou finais do Futsal Municipal

Decisões de cinco campeonatos ocorreram no ginásio do Frederico Michaelsen...

A equipe do Departamento Municipal do Desporto promoveu um final de semana repleto de futsal. No sábado, 7 de junho, foram realizadas no ginásio do Colégio Frederico Michaelsen as finais do Campeonato Municipal de Futsal Sub 15 e 17, masculino e feminino, além da decisão do 3º lugar e a grande final da Copa Nova Petrópolis de Futsal - 1ª Divisão. O destaque do dia foi a final da 1ª divisão, na qual o Pouca Bola sagrou-se campeão ao derrotar o CFC Ita por 10 a 5.
Para dar início à tarde de futsal, foram disputadas as finais do Campeonato Municipal de Futsal Sub 15 e 17. A equipe Garotas da Bola 1 chegou a título da categoria sub 15 ao vencer por 3 a 1 as Garotas da Bola 2. Já na categoria masculino do Sub 15, o campeão foi Bebi‘s sub 15, que derrotou por 4 a 2 o time Fúria Jovem/R. Paladar.
Um dos destaques do dia de decisões foi final do Sub 17 feminino, entre Garotas da Bola sub 17 e Garotas da Bola sub 15. A partida, que terminou empatada em 2 a 2 no tempo normal, foi para a cobrança de pênaltis. As Garotas da Bola sub 17 levaram a melhor nas cobranças e conquistaram o título ao vencer as Garotas da Bola sub 15 por 3 a 2.
Na final do sub 17 masculino os meninos fizeram uma preliminar digna das partidas decisivas da 1ª Divisão, mostrando que estão próximos de um dos melhores campeonatos de futsal da região. Saindo atrás no placar os Muleks Ousados não se intimidaram e buscaram a virada, conquistando o título com uma vitória de 4 a 3 em cima do Koca Bola sub 17.
Um excelente público já acompanhava as partidas quando teve início a decisão do 3º lugar da 1ª Divisão entre Falamansa, 1º colocado na fase classificatória, e Furacão Alpina, equipe que havia subido da 2ª Divisão. A equipe Falamansa venceu a partida por 8 a 4, levando o troféu de terceiro lugar da competição.
O grande jogo do sábado foi a final da 1ª Divisão, entre Pouca Bola e CFC Ita/ Pneus Petrópolis. Um ginásio lotado acompanhou a partida, que teve um primeiro tempo disputado, terminando com as equipes empatadas em 2 a 2. No início do 2º tempo o Pouca Bola abriu 5 x 2 e a partir daí dominou a partida, conquistando o título da competição com uma vitória por 10 a 05.
O prefeito Regis Luiz Hahn, o secretário de Obras, Oraci de Freitas e o vereador Jorge Lüdke (PSDB) fizeram a entrega da premiação aos campeões. Vale ressaltar ainda que as finais dos municipais de futsal, que apresentaram um ótimo nível técnico e um grande público, contaram com árbitros da Federação Gaúcha de Futsal. Confira abaixo a seleção da Copa Nova Petrópolis de Futsal - 1ª Divisão, escolhida pela equipe de arbitragem da competição, além dos goleadores (as), goleiros (as) menos vazados (as) e equipes mais disciplinadas:

Seleção da Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão

Denis – CFC Ita/Pneus Petrópolis
Adilson – Falamansa
Maxi – Pinturas carvalhos
Tida – Pouca Bola
Valdair – Falamansa
Kadron – Pouca Bola (Técnico)

Copa Nova Petrópolis de Futsal – 1ª Divisão

Disciplina: Falamansa
Goleador: Rafael Nienow (Pouca Bola) - 20 gols
Goleiro menos vazado: Clóvis R. Seefeld (Falamansa) - 29 gols