09/04/2014

Desporto Municipal inclui gincana nos Pólos Esportivos

Atividade é ministrada para estudantes da Escola Augusto Guilherme Gaedicke...

Desde o dia 10 de março, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, por meio do Departamento do Desporto, realiza as atividades de Pólos Esportivos no turno contrário de todas as escolas do município. O projeto, que oferece aos alunos as modalidades de futsal, vôlei, bolão e futebol, foi incrementado com a atividade de gincana na escola Augusto Guilherme Gaedicke, localizada no bairro Vale Verde.
As tarefas da gincana dos Pólos Esportivos são distribuídas a cada 14 dias para cerca de 50 alunos do 5º ao 9º ano da escola. Divididos em duas equipes de 25 integrantes, os estudantes resolvem missões esportivas e culturais, que exigem criatividade e dedicação.
De acordo com o diretor municipal de Eventos Educacionais, Gustavo Arend, a modalidade de gincana foi inserida de forma experimental nos Pólos Esportivos como uma alternativa aos esportes tradicionais. “Queríamos trazer algo novo para o projeto e a gincana nos pareceu uma boa ideia, já que promove o trabalho em equipe e trabalha com a criatividade dos estudantes”, disse Arend. Ainda de acordo com Arend, a intenção do Departamento do Desporto é incluir a gincana nas atividades dos Pólos Esportivos de todas as escolas do município.