11/06/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Deputado federal Lucas Redecker destina emenda de R$ 1 milhão para Nova Petrópolis

Recurso será utilizado para a construção de um centro multifuncional, que abrigará órgãos como Cras e Conselho Tutelar

Em visita ao prefeito Jorge Darlei Wolf e ao vice-prefeito Martim Wissmann na manhã desta sexta-feira, 11 de junho, o deputado federal Lucas Redecker anunciou a liberação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 1 milhão para Nova Petrópolis. O recurso será utilizado para a construção de um centro multifuncional de saúde, que reunirá órgãos como o Cras (Centro Social de Assistência Social), Conselho Tutelar, entre outros.

Ao receber a confirmação da emenda e anunciar como os recursos serão utilizados pelo Município, o prefeito Jorge Darlei Wolf destacou o ganho de qualidade de atendimento que será proporcionado com a unificação dos serviços. Além disso, destacou o princípio da economicidade, com a redução das despesas de aluguel dos prédios onde os serviços funcionam atualmente.

“Este é um projeto que vem sendo muito buscado por mim e pelo nosso vice-prefeito Martim, que, como secretário de Saúde, está atento às necessidades do setor de assistência social, principalmente no que diz respeito ao atendimento das nossas crianças. Fica registrada a nossa gratidão e todo o reconhecimento possível a esta ação tão grandiosa do deputado Lucas Redecker”, afirmou o prefeito Jorge Darlei Wolf.

Acompanharam a reunião o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Jorge Luiz Lüdke; o secretário adjunto de Agricultura, Guilherme Lohmann; o secretário adjunto de Obras, Carlos Simon, e a coordenadora especial de Captação e Projetos Especiais, Simone Manfredini Bender. Também estiveram presentes a vereadora Kátia Zummach, o vereador licenciado Nei Schneider e os vereadores suplentes Maria de Fátima Martins e Lilian Perufo.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP