09/12/2022

Secretaria de Educação, Cultura e Desporto

Departamento de Cultura apresenta relatório das atividades de 2022

Documento foi entregue ao prefeito Jorge Darlei Wolf e ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais

Na quinta-feira, 1º de dezembro, o Departamento Municipal de Cultura fez a entrega oficial do relatório das atividades realizadas ao longo do ano de 2022. O documento foi entregue ao prefeito Jorge Darlei Wolf, em encontro com a equipe do Departamento no gabinete.

No dia anterior, na quarta-feira, 30 de novembro, cópias do mesmo documento foram entregues ao Conselho Municipal de Políticas Públicas Culturais, durante a reunião ordinária de dezembro.

O relatório traz detalhes, com textos e imagens, de todas as ações do Departamento de Cultura ao longo do ano. Além dos eventos principais, como o 49º Festival Internacional de Folclore; 25ª Feira Municipal do Livro; XIII Gincana Municipal; 22º Festival de Música Estudantil e as cinco etapas do Encontro Municipal de Coros, estão listadas ações realizadas pela Biblioteca Pública Municipal “Profª Elsa Hofstätter da Silva” e pelo Arquivo Histórico Municipal “Lino Grings”.

A publicação também traz informações sobre projetos musicais, como as bandas marciais, Orquestra Jovem, Orquestra de Sopros e Banda Municipal.

Outro ponto de destaque é o processo de elaboração do novo Plano Municipal de Cultura, que consistiu na realização de uma palestra de sensibilização e em três workshops para discussões dos temas.

O está disponível para download em anexo, ao final do texto.

Crédito da foto: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP