16/03/2022

Demandas relacionadas à ERS-235 são apresentadas ao presidente da EGR

Oito pontos problemáticos do trecho de Nova Petrópolis foram visitados para solicitação de melhorias

Em visita a Nova Petrópolis na manhã desta quarta-feira, 16 de março, o presidente da EGR (Empresa Gaúcha de Rodovias), Luiz Fernando Záchia, conferiu uma série de pontos problemáticos do trecho de Nova Petrópolis da ERS-235. Os pedidos por melhorias foram apresentados pelo prefeito Jorge Darlei Wolf, acompanhado do deputado estadual Elton Weber, o presidente da Câmara de Vereadores, Alexandre da Silva, e os vereadores Daniel Carlos Michaelsen e Kátia Regina Zummach.

Para o prefeito Jorge Darlei Wolf, a presença do presidente da EGR em Nova Petrópolis é fundamental para a real compreensão dos problemas da ERS-235 e o encaminhamento das melhorias necessárias. “Somos muito gratos ao presidente Luiz Fernando Záchia pela sua disponibilidade, bem como ao deputado Elton Weber, que contribuiu para que este momento pudesse acontecer. As tratativas foram muito positivas e ficamos com boas perspectivas sobre as melhorias que devem ser realizadas pela ERG”, afirmou Darlei.

Os pontos conferidos pelo presidente da EGR são os acessos ao Pedancino, Nove Colônias; Pinhal Alto; Estrada do CTG, Rua Felipe Lüdke e Bairro Vale Verde. Também foi verificada a situação da rótula nova do Bairro Pousada da Neve, onde a EGR já está reforçando a fixação das grades de proteção. O último ponto conferido foi a drenagem do trecho situado entre o Posto Shell e a Agropecuária Agro Casarão, onde ainda são necessárias intervenções para o escoamento da água da chuva.

Na reunião com o presidente Záchia, o prefeito Darlei lembrou que as demandas apresentadas representam situações urgentes, principalmente por envolverem a segurança dos usuários da via. “Sabemos que existe um projeto de concessão da rodovia e que o edital certamente iria contemplar todas essas demandas. No entanto, ainda devemos ter um tempo considerável até que a concessionária assuma e inicie as obras”, finalizou o prefeito.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP