01/02/2016

Secretaria de Obras e Serviços Públicos

Definido trajeto do Gaúcho de Maratona Mountain Bike 2016

Etapa do Campeonato Gaúcho ocorre dia 14 com elevado nível técnico...

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Maratona Mountain Bike será realizada em Nova Petrópolis no dia 14 de fevereiro, com início às 09h. O novo trajeto da competição foi anunciado na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, pelo presidente da Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), Marcos Lorenz, em parceria com a Prefeitura Municipal.

O percurso inédito apresenta elevado nível técnico em 62km de estradas e trilhas pelo interior de Nova Petrópolis. Os atletas sairão a 590 metros do nível do mar, sendo que, o ponto mais alto da prova será a 783 metros do nível do mar e o mais baixo será a 89 metros do nível do mar. No trecho final, os ciclistas subirão 556 metos em 7 km de percurso.

Na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, o presidente da FGC, Marcos Lorenz; o coordenador do Desporto Municipal, Luiz Port e o diretor do Departamento de Tecnologia em Informação, Gerson Gebhardt verificaram as condições das estradas e trilhas percorrendo o trajeto mapeado.

Aproximadamente 200 atletas devem partir da Rua Coberta em direção à Rua dos Ackermann, onde ocorre a largada oficial; após, os atletas descem a São Jacó e sobem até Treze Colônias. O trajeto segue do Pinhal Alto para Nove Colônias; sobe pelo Chapadão e segue até a estrada do Panelão, único ponto de cruzamento da RS 235, que exigirá atenção dos ciclistas; após, segue até o Pendancino em direção à Pirajá Baixa, costeando o Rio Caí e inicia o retorno pela Cooperativa Piá em uma subida de 4 km até a Praça das Flores, que será o local de chegada.

Segundo o presidente da FGC, Marcos Lorenz, o novo trajeto exigirá alto nível técnico e muito preparo dos atletas. Neste ano, o percurso não passará nem perto do local onde ocorre a Festa Anual da Comunidade de Linha São Jacó.

A 2ª Etapa do Campeonato Gaúche de Maratona Mountain Bike integra a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha. O evento é uma realização da Associação Tchon Ji e prefeitura de Nova Petrópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio; conta com o patrocínio de Piá e Sicredi e tem o apoio do Fundo de Turismo, Associação Rota Romântica, Banco do Brasil, Casa Cooperativa e Gula Alimentos. Para mais informações, acesse: www.novapetropolis.rs.gov.br. Acompanhe a cobertura fotográfica completa pela página de Nova Petrópolis no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/novapetropolisrs.