16/01/2023

Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio

Definida a programação oficial do Verão no Jardim da Serra Gaúcha

Evento com dezenas de atrações ocorre entre os dias 20 de janeiro e 26 de março

Diversão para todos os gostos, com uma programação que atende a todas as idades e se estende ao longo de mais de dois meses. Esta é a promessa do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, evento que ocorre em Nova Petrópolis entre os dias 20 de janeiro e 26 de março. A programação oficial, que reúne dezenas de atrações, já está disponível para consulta no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br.

Assim como no ano anterior, a edição 2023 do Verão no Jardim da Serra Gaúcha caracteriza-se pela diversidade de atrações, abrangendo atividades em meio à natureza (nove caminhadas, pedal e trilha de gaiolas), competições esportivas, concertos e shows musicais, promoções literárias e encontros temáticos.

Festividades promovidas por entidades locais também fazem parte da programação de verão. É o caso da 48ª Festa do Figo, realizada pela Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe nos dias 4 e 5 de fevereiro, e a 19ª Festa Campeira, do CTG Pousada da Serra.

Os Concertos de Verão também são presença destacada na programação, com a participação de três conjuntos consagrados de Nova Petrópolis na Rua Coberta: Orquestra Jovem de Nova Petrópolis (12 de fevereiro, 19h); Banda Municipal de Nova Petrópolis (10 de março, 19h) e Orquestra de Sopros de Nova Petrópolis (12 de março, 19h).

Um dos atrativos turísticos mais visitados da Serra Gaúcha durante o verão, o Ninho das Águias é o cenário escolhido para o início e o fim da programação. A abertura oficial ocorre no dia 22 de janeiro, às 17h, com o Picnic da Rádio União. E a despedida do Verão no Jardim da Serra Gaúcha, no dia 26 de março, será marcada pelo “Chimarreando no Ninho”, com o Grupo Serra e Fronteira.

O Verão no Jardim da Serra Gaúcha é uma realização do Município de Nova Petrópolis, através da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, em parceria com a Associação Tchon Ji, com patrocínio de Sicredi Pioneira 120 Anos, Sommer Bier Festival e Bitcom Internet. A programação completa pode ser conferida no site turismo.novapetropolis.rs.gov.br. Mais informações no Facebook e Instagram @veraonovapetropolis.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Crédito das fotos: Fotos 50mm/Vini Martins e Marcelo Farinha