09/03/2016

Secretaria da Fazenda

Daniel Camargo deixa Secretaria de Turismo no fim deste mês

Cargo será ocupado pela secretária adjunta Fabiane Sehnem Haugg...

O secretário Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Daniel Camargo, anunciou hoje, 09 de março, que deixará o cargo no fim deste mês, dia 31. Uma decisão pessoal e o retorno ao trabalho na iniciativa privada motivaram a saída. A secretária adjunta da pasta, Fabiane Sehnem Haugg irá assumir a Secretaria a partir de 28 de abril, quando retorna de férias.

“No trabalho realizado à frente da Secretaria de Turismo, acredito ter deixado um legado forte, graças a uma equipe competente e a liberdade dada pelo prefeito Lelo, vice Gregor e ao apoio dos demais colegas secretários. Muito do trabalho realizado contou com significativo apoio da ACINP e Fundo de Turismo para que fossem efetivados, tais como: realização de um diagnóstico turístico seguido de um Plano Municipal de Turismo, que ajudou a pautar as prioridades para desenvolver esta atividade na cidade; e eventos reformulados, como o Verão no Jardim da Serra Gaúcha, Magia da Páscoa, Festival Sabores da Colônia e Festival da Primavera, principalmente”, destacou o secretário.

Camargo disse ainda que, com o projeto de cobrança de ingresso para os visitantes no Ninho das Águias, será possível adequar e implementar a infraestrutura neste atrativo. Além disso, foi  realizado um trabalho muito forte com a ACINP e o Fundo de Turismo para desenvolver e fortalecer o turismo, que teve como foco intensificar o consumo em Nova Petrópolis.

À frente da Secretaria Municipal de Turismo, Camargo também comandou a criação de novos atrativos, como o resgate do Festival Sabores da Colônia; o lançamento do Roteiro de Natureza Autoguiado, incentivando o turismo de natureza; a criação do Roteiro de Cervejas Artesanais da Serra Gaúcha, em parceria com Canela e Gramado; e ainda, o Roteiro da Linha Brasil, que está em andamento e tem previsão de lançamento no 2º semestre deste ano.

“Além disso, foram captados recursos para revitalização da Praça das Flores, que está em fase de licitação e irá organizar o atrativo, com central de informações e reformulação dos banheiros públicos. Captamos recursos para sinalização turística do Ninho das Águias. Também captamos novo empreendimento gastronômico para Nova Petrópolis. E, durante minha permanência à frente da Secretaria, captamos dois novos empreendimentos hoteleiros, que se somarão a oferta atual, um com 340 apartamentos e outro em uma área central de 69 aptos”, relatou o Camargo ao salientar que ainda irá reencaminhar o projeto de concessão de uso do Parque Aldeia do Imigrante antes da sua saída.

Daniel Camargo afirma que sai muito satisfeito pelo intenso trabalho realizado em um curto espaço de tempo. “Agradeço a competente equipe do Turismo, aos parceiros do Município e a oportunidade e liberdade conferidos a mim pelo prefeito Lelo”, disse. “A adjunta Fabiane tem um perfil técnico e tem toda a condição de agregar ao trabalho, realizando um belo planejamento pela cidade. A equipe do Turismo está coesa, certamente darão continuidade ao trabalho”, concluiu.

O prefeito Regis Luiz Hahn agradeceu a dedicação, o empenho e as conquistas do secretário à frente do Turismo de Nova Petrópolis. Lelo desejou muito sucesso para Daniel Camargo na sua nova trajetória profissional.