09/09/2015

Secretaria de Saúde e Assistência Social

DAER determina alteração da lombada eletrônica na Linha Imperial

Autoridades, lideranças e funcionários do DAER estiveram no local dia 04...

A Administração Municipal de Nova Petrópolis acionou o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) em agosto passado para solicitar a alteração do local de instalação da lombada eletrônica da localidade de Linha Imperial. Na última sexta-feira, dia 04 de setembro, o DAER determinou a alteração, atendendo a solicitação da Administração Municipal.

Autoridades municipais, lideranças locais e funcionários do DAER estiveram na Linha Imperial para verificar o novo local dos redutores de velocidade. O secretário de Administração, Bruno Seger; o secretário adjunto de Planejamento, Fábio Müller; representantes da Sociedade Concórdia e comunidade, Paulo Heylmann e Guilherme Lohmann; servidores do DAER e funcionários da empresa que faz a instalação dos equipamentos reuniram-se no local.

“Fizemos contato com o diretor de Operações Rodoviárias do DAER, Rogério Brasil Uberti, solicitando a mudança de local do pilar de sustentação da câmera que registra os veículos, pois, segundo a comunidade, atrapalharia a entrada da Sociedade Concórdia. E, na última sexta-feira, recebemos o anúncio de que a solicitação da Administração Municipal será atendida”, relatou o secretário Municipal, Bruno Seger.

Segundo os servidores do DAER, o pilar de sustenção da câmera será recuado em 4m e lateralmente em 3,5m, a distância entre o redutor de velocidade e a câmera deve ser de 30m. A empresa responsável pela instalação dos equipamentos fará a alteração.