28/03/2023

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Curso de Manejo em Amamentação para profissionais da rede municipal acontece em maio e junho

Inscrições são aceitas até 26 de abril através de site específico

Profissionais de saúde, assistência social e educação da rede municipal têm até o dia 26 de abril para se inscreverem no curso de Manejo em Amamentação, promovido pela Prefeitura, através do Grupo de Apoio ao Aleitamento Materno (Gaama). A capacitação será oferecida em duas edições, sendo cada uma composta por dois encontros com 8h de duração cada.

As edições do curso de Manejo em Amamentação acontecem nos dias 3 e 4 de maio e 14 e 15 de junho de 2023, na sala de reuniões da Acinp. A prioridade de inscrição é para profissionais que atuam nas secretarias de Saúde e Assistência Social e de Educação, Cultura e Desporto, mas em caso de sobrarem vagas, elas serão disponibilizadas para profissionais externos.

Ao longo do curso, os participantes irão aprender sobre o benefício do leite materno e da amamentação, a anatomia das mamas e a fisiologia da lactação, as vias de nascimento e a “hora de ouro”, detalhes do pré-natal, sobre a pega e o posicionamento do bebê para mamar, a apojadura e os estágios da lactação, entre outros assuntos. Também serão oferecidas orientações sobre bancos de leite e aconselhamento de amamentação.

Os profissionais interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 26 de abril pelo formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/24W438TXqt8aQjVg7. Mais informações podem ser consultadas com o Gaama pelo telefone (54) 99664-3196.

Crédito das fotos: Flávia Azolin/Comunicação PMNP