21/12/2022

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Crianças e jovens usuários do Cras realizam exame para troca de faixa no taekwondo

Grupo de estudantes participa do projeto de prática esportiva no turno inverso da escola

O prefeito Jorge Darlei Wolf participou das atividades do Exame de Troca de Faixa das turmas de taekwondo, formadas por crianças e jovens atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras). As avaliações, realizadas pela Associação Tchon Ji, foram conduzidas pelos mestres Thiago Augusto Haugg e Valdemar Zummach. As atividades aconteceram nos dias 12 e 13 de dezembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Nova Petrópolis.

Os estudantes, que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, oferecido pelo Município, com recursos do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), praticam o esporte no turno inverso ao da escola. A coordenadora do Cras, Annita Haugg, também participou da atividade acompanhando o prefeito Jorge Darlei Wolf.

O exercício da arte marcial, além de oferecer noções de disciplina, também colabora para manter os alunos longe da violência. Entre as técnicas avaliadas durante o exame, em que onze alunos se graduaram, estava o quebramento de materiais como pedaços de madeira e outros, seguindo as posições estratégicas ensinadas, e as sequências de movimento utilizados na prática do taekwondo.

Crédito das fotos: Divulgação/Comunicação PMNP