18/11/2022

Secretaria de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação

Criação de zona urbana é debatida em Treze Colônias

Medida auxiliará na regularização de imóveis existentes na localidade

Ocorreu na noite da quinta-feira, 17 de novembro, uma reunião entre representantes da Administração Municipal e moradores da localidade de Treze Colônias. Em pauta, a possível criação de zona urbana em uma área ao longo da rua principal da localidade. Se implantada, a medida auxiliará na regularização de imóveis, que atualmente não possuem títulos públicos.

A reunião realizada no pavilhão da Comunidade Evangélica de Treze Colônias foi conduzida pelo vice-prefeito Martim Wissmann, com a participação dos secretários municipais de Planejamento, Coordenação, Trânsito e Habitação, Cristhie Lenz, e de Administração, Bruno Seger.

De acordo com a secretária Cristhie Lenz, a proposta da Administração Municipal consiste na criação de uma faixa de zona urbana ao longo do trecho já pavimentado da Rua Treze Colônias. Esta faixa teria largura entre 100 e 150 metros em ambos os lados da via.

A proposta de criação da zona urbana, aprovada pelos moradores presentes à reunião, ocorre após manifestação do Ministério Público. Com a aprovação na reunião, o próximo passo será o envio de um projeto de lei para a Câmara de Vereadores.

Crédito das fotos: Francis Jonas Limberger/Comunicação PMNP