28/08/2015

Secretaria de Administração

Credenciais de estacionamento especial são confeccionadas na Prefeitura Municipal

Documento atende necessidades de idosos e portadores de deficíência física ou mobilidade reduzida...

A Prefeitura de Nova Petrópolis disponibiliza o serviço de confecção de credenciais de estacionamento especial para idosos e portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida. O documento, que precisa ser renovado a cada dois anos, valida o direito de estacionar em vagas especiais em todo o território nacional. A solicitação da credencial pode ser feita na Recepção da Prefeitura Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h30min às ao meio-dia e das 13h30min às 16h30min.

Pessoas com mais de 60 anos podem adquirir a credencial de idoso cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência, no caso dos idosos. Os  portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida devem apresentar atestado médico ou do INSS, comprovante de residência e CNH do portador ou do motorista do veículo, comprovando a condição de motorista do portador ou certidões que comprovem parentesco.

Desde a disponibilização do serviço, em dezembro de 2013, já foram confeccionadas 162 credenciais de idosos e 17 para pessoas portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida.