10/10/2016

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Credenciais de estacionamento especial podem ser retiradas na Prefeitura Municipal

Idosos e pessoas portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida podem solicitar e retirar o documento no órgão público...

A Prefeitura Municipal disponibiliza o serviço de credenciais de estacionamento especial para idosos ou pessoas portadoras de deficiência física ou mobilidade reduzida desde 2013. Cerca de 20 documentos estão prontos e podem ser retirados pelo requerente na recepção da Prefeitura de Nova Petrópolis.

Os munícipes podem requerer o direito de estacionar com segurança nas vagas especiais de Nova Petrópolis. A solicitação deve ser encaminhada no Setor de Trânsito da Secretaria de Planejamento, junto à Prefeitura Municipal. O documento tem validade em todo território nacional e precisa ser renovado a cada dois anos. A credencial deve ser colocada no painel do veículo, junto ao adesivo de identificação. Não há custos para solicitar a credencial de utilização das vagas especiais.

O cidadão deve apresentar cópias da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e do comprovante de residência, no caso dos idosos. Os  portadores de deficiência física ou mobilidade reduzida devem apresentar atestado médico ou do INSS, comprovante de residência e CNH do portador ou do motorista do veículo, comprovando a condição de motorista do portador ou certidões que comprovem parentesco.