09/03/2016

CRAS recebe doação e divulga data das reuniões com pais e responsáveis dos educandos

Volks Club Nova Petrópolis fez entrega de alimentos no dia 04 de março...

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), projeto do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis, reúne os pais dos educandos atendidos no projeto para reuniões. Em 2016, os encontros serão realizados nas localidades, das 18h30min às 19h30min. O CRAS atende, atualmente, 90 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

A primeira reunião ocorreu no dia 07 de março, na sede do SCFV e reuniu os pais das crianças e adolescentes residentes nos bairros Centro, Pousada da Neve e Logradouro. Os responsáveis pelos atendidos residentes no bairro Piá, Vale Verde e Ackermann devem se reunir no dia 14 de março, segunda-feira, na Escola Augusto Guilherme Gaedicke, para discutir questões de auxílio, limites e fortalecimento dos vínculos com os pais e responsáveis.

No dia 22 de março, terça-feira, será realizado o encontro na Escola 1º de Maio e irá unir os pais dos educandos residentes nos bairros Vila Olinda, Linha Olinda, Fazenda Pirajá e Vila Germânia. No dia 28 de março, segunda-feira, na Escola Padre Amstad, os responsáveis dos educandos dos bairros Linha Imperial, Linha Brasil, Linha Araripe e Pinhal Alto se juntam para debater sobre o SCFV.

CRAS recebe doação de alimentos

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) recebeu doações de alimentos do Volks Club de Nova Petrópolis, no dia 04 de março, sexta-feira. O grupo arrecadou os alimentos no 12º Encontro de Fuscas e Outros Volks a Ar, que ocorreu no Centro de Eventos, durante os dias 27 e 28 de fevereiro, integrando a programação do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

Segundo a coordenadora do CRAS de Nova Petrópolis, Tatiane Konrath, foram recebidos 75 pacotes de leite, 132 pacotes de bolacha e mais de 170 Kg de outros alimentos. “Agradecemos imensamente a doação. Os alimentos serão utilizados no lanche e almoço dos educandos atendidos pelo CRAS. As crianças e adolescentes ficam muito felizes pela lembrança”, declarou a coordenadora.