conteúdo do menu
conteúdo principal
29/12/2021

Secretaria de Saúde e Assistência Social

Cras realiza intervenções nas escolas durante a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”

Ação foi desenvolvida com alunos do 8º e 9º ano e do ensino médio

COMPARTILHAR NOTÍCIA

O Cras (Centro de Referência em Assistência Social) realizou uma série de atividades com os alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio durante a campanha “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher”. As ações aconteceram entre os dias 25 de novembro e 10 de dezembro.

Palestras, dinâmicas, distribuição de material informativo e conversas marcaram os encontros, realizados com as turmas de 8º e 9º ano do ensino fundamental e 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As abordagens aconteceram nas escolas Padre Werner, Augusto Guilherme Gaedicke, Bom Pastor, 1º de Maio e São José, abrangendo 515 alunos.

Para a coordenadora do Cras, Annita Haugg, o desenvolvimento da atividade com os alunos tem o objetivo de sensibilizar a comunidades como um todo no que diz respeito ao enfrentamento à violência contra a mulher. “Trabalhar com os jovens é uma forma de prevenção”, afirma a coordenadora.

A ação foi coordenada pela equipe técnica do Cras, composta pelas assistentes sociais Jessica da Silveira Teles, Tatiane Solange Konrath, Rozane Aparecida Azolin da Silva e Kristina Cernicchiaro da Rocha; as psicólogas Lauren Miranda Chiappa Verçosa e Thainara Alessandra Zummach, e as estagiárias Ana Laura Casara e Natália Fagundes.

 

Crédito das Fotos: Ana Paula Backes | Comunicação PMNP e Divulgação PMNP

Outras Notícias