25/11/2019

Secretaria de Saúde e Assistência Social

CRAS realiza ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher

População recebeu materiais informativos sobre o assunto no dia 25 de novembro

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Nova Petrópolis realizou uma ação de conscientização pelo fim da violência contra a mulher nesta segunda-feira, 25 de novembro. A secretária Municipal de Saúde e Assistência Social, Andréia Siqueira Frota; a vereadora, Kátia Zummach; a coordenadora do CRAS, Vanessa Huf e integrantes do CRAS realizaram uma caminhada pela Avenida 15 de Novembro distribuindo materiais informativos sobre o fim da violência contra a mulher no comércio local e nos órgãos públicos. Os folhetos também foram entregues à população com o objetivo de divulgar a campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher”.

O CRAS irá promover ações em prol da campanha "16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra a Mulher" de 25 de novembro a 10 de dezembro no Município. “Serão realizadas palestras em empresas e escolas do Município. Além disso, vamos trabalhar a temática nos grupos do CRAS”, comentou a coordenadora do CRAS, Vanessa Huf.

No dia 6 de dezembro, Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, o CRAS irá promover um cine debate no auditório da Sicredi Pioneira RS entre instituições convidadas.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” é uma mobilização mundial, que ocorre anualmente, de 25 de novembro, Dia Internacional da Não Violência Contra a Mulher, até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, passando pelo dia 6 de dezembro, que é o Dia Nacional da Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência Contra as Mulheres.

Para mais notícias sobre Nova Petrópolis acesse o site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs, encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal. Siga Nova Petrópolis no Instagram @prefeituranovapetropolis.

CRÉDITO DAS FOTOS: Jordana Kiekow | Comunicação PMNP