14/07/2020

Secretaria de Saúde e Assistência Social

CRAS de Nova Petrópolis recebe doações na Campanha do Agasalho 2020

Donativos coletados no modelo drive thru ficarão isolados por 72 horas

A comunidade nova-petropolitana se mobilizou para entregar as doações para a Campanha do Agasalho 2020, nos dias 10 e 11 de julho. A ação foi promovida pelo Centro de Referência e Assistência Social (CRAS), com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto. Os donativos arrecadados ficarão isolados por 72 horas, antes da equipe do CRAS fazer a destinação para as famílias de Nova Petrópolis.

A secretária de Saúde e Assistência Social, Cláudia Pires, e a coordenadora do CRAS, Dilneia Zelinski Fay da Silva, acompanharam a ação na sexta-feira, 10 de julho. “Recebemos muitas doações da comunidade e de entidades organizadas do nosso Município. Com certeza, as famílias beneficiadas farão bom proveito dos donativos. Agradecemos a todos que participaram da Campanha do Agasalho 2020”, destaca a secretária Cláudia.

Por orientação da equipe epidemiológica da Secretaria de Saúde e Assistência Social, os donativos permanecerão isolados por 72 horas. Após o prazo, a equipe do CRAS fará a separação e entrega dos donativos para as famílias cadastradas. Pessoas interessadas em receber doações do Centro de Referência de Assistência Social podem entrar em contato pelo fone (54) 3281-4054 ou 3281-3811 ou pelo email asocial@novapetropolis.rs.gov.br. Durante a pandemia, o CRAS não está recebendo doações em grande volume por não dispor de espaço para manter os donativos em quarentena.

Mais informações pelo fone (54) 3281-4054 ou no site oficial do Município, www.novapetropolis.rs.gov.br. Na página oficial do facebook da Prefeitura de Nova Petrópolis, facebook.com/novapetropolisrs e no Instagram (@prefeituranovapetropolis) encontre informações atualizadas, fotos e vídeos das ações realizadas pela Administração Municipal.